PUBLICIDADE
ANUNCIO

Criador do Megaupload investe agora em compartilhamento de músicas

30/06/2012

“O serviço Megabox ao que parece também enfrentará problemas com as gravadoras”


Sim senhoras e senhores, Kim Dotcom, o empresário Alemão obeso criador do Megaupload que gerou muitas notícias na Internet e inclusive na TV após ser preso por violação de direitos autorais, retorna à ativa com seus negócios na web diretamente de sua casa, já que atualmente ele é mantido em prisão domiciliar. O serviço se trata do Megabox, um serviço de streaming de música e traz a já conhecida interface dos antigos serviços de Dotcom como Megaupload e Megavideo.
Ao que parece, com o Megabox será possível carregar suas músicas preferidas no servidor do serviço para ouvi-las em qualquer lugar através de streaming e ainda compartilhar suas playlists com seus amigos. Um fato interessante sobre o Megabox é que o fã poderá comprar suas músicas diretamente no serviço e realizar o pagamente diretamente ao artista, sem que as gravadoras ou distribuidoras vejam a cor do seu rico dinheirinho.


Mas aos meus olhos isso vai gerar alguns desentendimentos, entenda porque: Kim Dotcom já é um velho vilão de órgãos como a RIAA (associação americana de indústria a gravação) devido a existência de sites como o Megaupload (você conhece o rolo né?), agora Dotcom quer privar as gravadoras de receber sua margem de lucro com as vendas das músicas pelo Megabox? Tenho minhas dúvidas…
A notícia foi dada pelo póprio Kim Dotcom de uma forma bem original: uma imagem postada no Instagram revelou o serviço. Além disso, o empresário ainda criou uma nova conta no Twitter onde, além de postar fotos com sua esposa e filhos (diferente dos carros de luxo de antes) ele também deu a seguinte notícia sobre o Megabox:

comentários: