Preliminares não são importantes para o orgasmo feminino
19/04/2011
Este é mais um artigo da série Mitos do Sexo. São artigos que falam sobre as evidências científicas que desmentem crenças populares com relação ao sexo.
Apesar de muitos especialistas frequentemente receitarem um tempo mais longo nas preliminares para os casais conseguirem o segredo do orgasmo, segundo o estudo publicado na revista científica Journal of Sexual Medicine, é uma relação sexual de 16,2 minutos.
“Em contraste com as suposições de muitos terapeutas sexuais e educadores, deve ser dada mais atenção para melhorar a qualidade e duração da relação ao invés das preliminares“, disse o professor Stuart Brody A Universidade West of Scotland e colegas.
Os dados foram coletados através de questionários preenchidos por mulheres da República Tcheca sobre as suas vidas sexuais. Os cientistas deduziram que as preliminares costumam durar em média 15,4 minutos e a relação 16,2 minutos.
Estes resultados são consideravelmente mais longos do que os reportados em estudos realizados nos EUA que chegam a uma média de 7 minutos para a relação sexual. Os pesquisadores afirmaram que isso pode indicar que os europeus apreciam mais a sensualidade e a relação sexual do que os estadunidenses.
“Esta foi uma grande quantidade de mulheres e os resultados são robustos”, disse o professor Stuart. “Terapeutas e educadores sexuais dão uma ênfase drástica nas preliminares, mas eles precisam ser guiados pela evidência que mostra que este não é o caso.”
“A relação é significativamente mais importante. As nossas descobertas devem levar os educadores e clínicos a reconsiderar as contribuições das preliminares e da relação.”
Porém, não são muitos os homens que conseguem segurar o orgasmo durante tanto tempo para que suas companheiras alcancem o orgasmo feminino. Outros sofrem de ejaculação precoce. Nesse caso, como escrevemos no guia para orgasmos múltiplos, as preliminares podem ajudar a mulher a chegar mais perto do clímax antes da penetração.
[PerthNow]